Você já assitiu "O Hobbit"? Independente, essa postagem será bem legal, e se gostou, irá querer ver de novo, se não viu, irá ficar com mais vontade de ver!
Para os leigos: (se já sabe, vá para depois da sinopse)
"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" é o primeiro episódio da trilogia baseada no livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, publicado em 1937. A história acontece 60 anos antes dos acontecimentos narrados em “O Senhor dos Anéis”. Nela, o protagonista Bilbo Bolseiro é encarregado pelo mágico Gandalf de acompanhar 13 anões numa jornada para livrar a Montanha Solitária do dragão Smaug.
O segundo filme da trilogia, "O Hobbit: A Desolação de Smaug", tem lançamento previsto para dezembro de 2013. O terceiro, "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", deve estrear em julho de 2014.
Sinopse do filme:
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada mostra Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.
Então, agora, vamos ao assunto principal. Uma curiosidade sobre "O Hobbit":
O Hobbit, ele esta trazendo uma nova tecnologia de filmagem, que é a filmagem a 48fps (quadros por segundo), fora as imagens em 3D, já comum nos filmes atuais. Essa tecnologia de filmagem de 48 quadros por segundo, traz ao filme uma perfeição maior nos movimentos e no filme em si, porém algumas pessoas estão reclamando de terem náuseas devido a esse fato.
Na pagina do Facebook, o diretor Peter Jackson explica que, o objetivo destas filmagens em 48fps são para que tornem os movimentos mais perfeitos e dar mais nitidez as cenas de ação rápida.
Ok, vamos explicar primeiro uma coisinha rapidinho: "Como se sabe, as imagens vistas no cinema não se mexem realmente. O que aparece na tela é uma rápida sucessão de fotos estáticas. Elas são vistas como movimento contínuo graças a uma característica da visão humana conhecida como persistência retiniana. Durante uma fração de segundo, o olho “lembra” a última imagem vista, ligando-a à foto seguinte, o que cria a ilusão de movimento. Para que isso dê certo, é preciso que a taxa de exibição seja de pelo menos 16 quadros por segundo."
Há cerca de 90 anos o cinema preferiu adotar a uma taxa de 24 fps, que é suficiente para poder "enganar" nossa visão. Então, isso quer dizer que se você vê um filme gravado com 48 fps você terá a impressão que as cenas são mais reais, o que parece ter acontecido de fato.
“Depois que o olhar se ajusta por um minuto ou dois, a resolução mais alta é de fazer saltar os olhos. É similar a ver televisão em alta definição pela primeira vez”, escreveu o crítico Ethan Sacks, do jornal New York Daily.
Só que temos um problema, com essa taxa maior de fps o olho tem de se adaptar, e quando temos cenas de foco, ações rápidas e muitos detalhes, as pessoas que estão assistindo o filme tendem a ficar com náuseas e desconforto, já que ainda não estamos acostumados com essa nova tecnologia. Já as cenas que mostram paisagens as pessoas descrevem-as como agradáveis e impressionantes, quase como um orgasmo! hahahahahaha
De qualquer modo, relativamente poucas pessoas terão a chance de ver “O Hobbit” em 3D a 48 fps. O site 48fpsmovies.com lista apenas 52 cinemas no Brasil que são capazes de exibir o filme dessa maneira (a maioria aqui em SP! :3). Na Europa, a estimativa é que só 5% das salas estejam equipadas para isso. Outros cinemas poderão apresentar o filme em 2D, ou em 3D com a taxa de exibição regular de 24 fps.
Caras, eu vou ir nessa semana ir ver, pretendo ver em 48fps e conto a experiência para vocês! Quem ai já viu? Lembra se foi em 48fps? O que acharam? =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário