segunda-feira, 27 de maio de 2013

Stephen Hawking vira personagem de quadrinho


  O físico mais famoso e brilhante de atualidade, e um dos mais de todos os tempos, Stephen Hawking, atualmente com 71 anos, foi homenageado pela editora Bluewater Productions. A edição chamada "Stephen Hawking: Riddles of Time & Space" foi lançada na terça-feira (21) e adivinha? Você pode comprar o formato virtual, por US$ 1,99.

  Os quadrinhos em homenagem a Hawking o transformaram em super-herói e trazem detalhes da vida dele, desde seus primeiros dias na Universidade de Cambridge e a luta contra uma doença neuromotora degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica – diagnosticada quando ele tinha apenas 21 anos –, até suas conquistas acadêmicas e a fama internacional.

Foto: Reprodução/Facebook/Bluewater Comics
 Como todos sabem, Titio Stephen é mundialmente famoso, chegando a ser considerado uma lenda viva, por tudo que já fez para a nossa compreensão do universo (e mesmo assim ainda sabemos pouco). Ao lado de Roger Penrose, conseguiram unir a teoria da relatividade de Einsten com a teoria da mecânica quântica. É famoso também por ter aquela "maquininha" de ultima geração que o ajuda a se comunicar depois da ELC tê-lo impedido de andar e falar.

  Em comunicado, o artista Zach Bassett, que criou os quadrinhos em conjunto com os roteiristas Michael Lent e Brian McCarthy, disse que a chave para manter a história emocionante foi entrar na mente de Hawking e mostrar alguns de seus conceitos abstratos de forma visual e dinâmica, segundo informou o site americano Fox News (e o G1, no meu caso...).

  Há partes dos quadrinhos na qual o fazem referência para alguns seriados que servirão de inspiração para o Titio Stephen, ou que foram inspirados nele, como: Star Trek, Simpsons, Futurama e TBBT ('bazinga' hue hue br br (eca)). Até existe uma página na qual o Stephen é retratado em conversa com Einstein, como se fosse o Adão de Michelangelo e o alemão, o próprio Deus.

  Os autores também citam a frase que mais gostam do cientista: "Tenho notado que mesmo as pessoas que afirmam que tudo está predeterminado e que não podemos fazer nada para mudar isso olham para os lados antes de atravessar a rua".

Fonte G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário














 






Home - Parceria - Contato